-  

Candidato em Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra quer rever contrato de coleta de lixo da Prefeitura

O candidato do Podemos à Prefeitura de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, iniciou a série de entrevistas com os postulantes da cidade no programa PontoPoder Eleições. Ele disse que, se eleito, quer rever contrato de coleta de lixo da gestão para “tirar do papel aquele projeto que foi desenhado para o Cariri no sentido de implantar o aterro sanitário”.

  -  

PontoPoder Eleições entrevista, nesta terça (27), Glêdson Bezerra, candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte

O PontoPoder Eleições, com transmissão na TV Diário, a partir das 21h55, inicia nesta terça-feira (27) uma série de três entrevistas com os candidatos mais bem pontuados na pesquisa Ibope à Prefeitura de Juazeiro do Norte. O primeiro convidado para debater os planos para a cidade é o candidato do Podemos, Glêdson Bezerra.

  -  

MP ingressa com representação contra partidos de Juazeiro do Norte por violação de normas sanitárias

O Ministério Público Eleitoral ingressou com uma representação contra partidos e coligações em Juazeiro do Norte por propaganda irregular e violação às normas sanitárias de combate à pandemia da Covid-19. A Promotoria sugere a aplicação de multa no valor de R$ 5 mil em caso de atos de campanha tendentes a aglomerar o público de maneira descontrolada.

Foto: Toni Sousa
  -  

PCdoB retira candidatura em Juazeiro do Norte e apoiará outra chapa progressista

O postulante à Prefeitura de Juazeiro do Norte pelo PCdoB, Professor Aurélio, anunciou que retirará a sua candidatura neste sábado (26). A decisão surpreendeu o presidente municipal do partido, Germano Lima, que decidiu apoiar outra chapa do campo progressista na cidade e não lançar outro nome ao pleito.

Foto: Rede social
  -  

Acompanhe em tempo real ao PontoPoder Eleições desta quarta (25)

O PontoPoder Eleições desta quarta (25) entrevista o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros). O programa também traz informações sobre a decisão do TRE-CE em manter a candidatura de Glêdson Bezerra (Podemos), reconhecendo a vitória dele no dia 15 de novembro para comandar Juazeiro do Norte. A atração vai ao ar a partir das 21h55 na TV Diário.

 

  -  

“Era uma questão óbvia que veio para nos prejudicar, mas a justiça foi feita”, comemora prefeito eleito de Juazeiro do Norte

Após ter o registro liberado pelo Pleno do TRE-CE, Glêdson Bezerra (Podemos) disse que pretende agora iniciar a transição de governo. “Sabia que, quando esse julgamento fosse para o Pleno, seria feita justiça. Esperava que o resultado fosse positivo. Era uma questão óbvia, que veio para nos prejudicar, mas a justiça foi feita”, disse o prefeito eleito de Juazeiro.

Foto: Arnaldo Araújo
  -  

Maioria do TRE-CE acata recurso e defere candidatura de Glêdson Bezerra

O TRE-CE acatou, nesta quarta-feira (25) o recurso de Glêdson Bezerra (Podemos) contra o indeferimento de sua candidatura à Prefeitura de Juazeiro. Até 15h53, cinco juízes votaram a favor do candidato, enquanto a relatora, Kamilla Castro, votou contra. Glêdson venceu a disputa contra Arnon Bezerra (PTB), mas dependia da decisão do TRE-CE.

  -  

Podcast PontoPoder Cafezinho: Glêdson Bezerra é confirmado pela Justiça Eleitoral como novo prefeito de Juazeiro do Norte

Está no ar a 31ª edição do Podcast PontoPoder Cafezinho. No episódio desta quarta-feira (25), os jornalistas Márcio Dornelles, Inácio Aguiar e Igor Cavalcante repercutem o ambiente político durante a campanha em Juazeiro do Norte e debatem os detalhes sobre o julgamento do processo envolvendo o prefeito eleito Glêdson Bezerra (Podemos). O episódio aborda ainda os desafios do novo gestor.  Ouça:

Powered by RedCircle

  -  

Juazeiro: TRE-CE deve julgar hoje recurso de Glêdson Bezerra contra indeferimento de candidatura

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) incluiu na pauta de julgamento desta quarta-feira (25) o recurso de Glêdson Bezerra (Podemos) contra o indeferimento de sua candidatura à Prefeitura de Juazeiro do Norte. Ele foi o vencedor da disputa contra o prefeito atual Arnon Bezerra (PTB), mas precisa reverter o resultado no TRE-CE.

  -  

“Sigo no PDT, apesar de não apoio do PDT estadual, tenho do nacional e do municipal” diz Gilmar Bender

Preterido por lideranças estaduais do PDT em favor da candidatura de Arnon Bezerra (PTB), o empresário Gilmar Bender (PDT) disse que pretende permanecer no partido. “É da política, continuo no PDT, sou presidente municipal , não vou sair, apesar do acontecido”, disse. Bender visitou a Assembleia Legislativa acompanhando o prefeito eleito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Pode), que derrotou Arnon na disputa.

  -  

‘Nossa missão vai além de questões partidárias’, diz Sarto sobre siglas aliadas em eventual governo

Questionado sobre como deve equilibrar o número de partidos aliados com a formação de eventual secretariado, Sarto Nogueira (PDT)  disse, ao PontoPoder Eleições, que não recebeu “reivindicações” de nenhum partido. “Nossa missão vai para além de questões partidárias. O que nos une é um projeto único. […] Não houve nenhuma reivindicação de qualquer que seja o partido”.

Foto: Gustavo Pellizzon
  -  

‘Vamos vacinar em casa’, diz Sarto sobre imunização de idosos contra Covid-19 em eventual gestão

Candidato do PDT, Sarto Nogueira (PDT) disse,  em entrevista ao PontoPoder Eleições, nesta quinta-feira (26), que irá imunizar a população idosa de Fortaleza contra a Covid-19 em casa, se eleito. “Vamos priorizar o grupo de risco: profissionais da saúde, idosos, que são mais de 200 mil. Vamos vacinar em casa“, frisou. Ele assegurou que haverá vacina para toda a população.

Foto: Gustavo Pellizzon
  -  

Sarto Nogueira é o entrevistado desta quinta no PontoPoder Eleições

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira, é o entrevistado desta quinta-feira (26) do PontoPoder Eleições. O candidato vai falar de propostas para Fortaleza, caso seja eleito, e apontar os desafios que poderá enfrentar pela frente na Prefeitura. O programa vai ao ar às 21h55 na TV Diário.

Foto: Gustavo Pellizzon
  -  

Propostas para ficar de olho nos próximos quatro anos

O prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT) elaborou sete eixos estratégicos de atuação e disse que as políticas públicas serão pensadas e aplicadas por participação popular. Entre as promessas estão a construção de mais 18 postos de saúde, 2 novas UPAs e o novo Gonzaguinha do José Walter. Confira no Diário do Nordeste seis propostas para ficar de olho.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Conheça a trajetória do novo vice-prefeito Élcio Batista

Com entrada na política institucional no primeiro mandato do prefeito Roberto Cláudio, como secretário da Juventude de Fortaleza, o novo vice-prefeito Élcio Batista traz na bagagem um dos maiores projetos da atual gestão: o Fortaleza 2040.

Conheça mais sobre o perfil de Élcio no Diário do Nordeste.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Quem é Natália Herculano, a nova primeira dama de Fortaleza

Atuante na luta do movimento feminista e na defesa dos direitos da população LGBTQI+, a nova primeira dama de Fortaleza, Natália Herculano, tem participação ativa na Assembleia Legislativa do Ceará com desenvolvimento projeto sociais.

Saiba mais no Diário do Nordeste.

  -  

Oposição vence três dos cinco maiores municípios do Estado nas Eleições 2020

Embora tenha eleito o maior número de prefeitos no Interior, cerca de75%, a base governista perdeu a eleição em três dos cinco maiores municípios do Estado. Enquanto os aliados de Camilo Santana venceram Fortaleza e Sobral, a oposição levou Caucaia, Maracanaú e Juazeiro do Norte. A sucessão de 2022 começa a se desenhar após o resultado das urnas nesta eleição.

Foto: Kid Junior
  -  

Recuperação econômica e Saúde serão prioridade, avalia prefeito eleito de Fortaleza

Os maiores desafios da nova gestão de Fortaleza, que começa no dia 1º de janeiro, serão a recuperação econômica e Saúde, de acordo com a avaliação de Sarto Nogueira (PDT), prefeito eleito no segundo turno, que ocorreu neste domingo (29) e acabou com uma vitória apertada. Sarto reforçou que manterá parceria com o governador Camilo Santana (PT).

Foto: Helene Santos
  -  

Prefeito eleito de Fortaleza, Sarto diz que secretariado só deve sair no fim de dezembro

Eleito prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, disse, em entrevista, que agora vai “correr contra o tempo para montar uma equipe de transição”, pois a posse já ocorre em um intervalo de um mês. Segundo o prefeito eleito, entretanto, só haverá conhecimento dos nomes do secretariado na última etapa do processo, já perto da posse.

Foto: Helene Santos
  -  

“Sou prefeito para unir Fortaleza”, diz Sarto Nogueira na primeira entrevista após a vitória

Na primeira entrevista após ser eleito para prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira disse que será prefeito para “unir Fortaleza”, após o resultado das urnas. “Não se constrói o futuro olhando para o retrovisor”, destacou ao reforçar que buscará manter conquistas da atual gestão e avançar em outros temas, principalmente, em Saúde.

Foto: Kid Júnior
  -  

Votos brancos, nulos e abstenções: compare números no 1º e 2º turno em Fortaleza

Compare o número de abstenções, brancos e nulos, do 1º para o 2º turno em Fortaleza:

Votos Brancos: de 50.234 (3,53%) para 35.081 (2,50%)
Votos Nulos: de 92.295 (6,48%) para 77.798 (5,53%)
Abstenções: de 397.774 (21,83%) para 414.959 (22,78%)

Sarto Nogueira (PDT) venceu Capitão Wagner (Pros) na disputa para prefeito de Fortaleza por uma diferença de 43.760 votos. Se somados, os votos brancos e nulos deste pleito chegaram 112.879, número suficiente para influenciar no resultado final da eleição. Também há que se considerar as 414.959 abstenções.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

‘A gente sai de cabeça erguida’, diz prefeito Naumi Amorim após derrota em Caucaia

Após ser derrotado no segundo turno em Caucaia pelo candidato do Pros, Vitor Valim, o prefeito Naumi Amorim (PSD) disse que deixará o comando da cidade de ‘cabeça erguida‘ e desejou  que o novo gestor tenha comprometimento com a cidade. O mandato de Naumi termina em 31 de dezembro. “A gente sai de cabeça erguida.  […] Eu que administrei por quatro anos, sei da dificuldade que é”.

  -  

“A oposição no Ceará está mais do que viva neste momento”, diz Capitão Wagner após resultado das urnas

Capitão Wagner (Pros) se pronunciou após o resultado da votação. Wagner ficou com 48,31%  dos votos . Ele agradeceu o povo de Fortaleza. “Foram quase 625 mil eleitores votaram em mim e na Camila, um resultado expressivo, diferente de tudo que foi apresentado até a véspera. A oposição no Ceará está mais do que viva nesse momento, ela se fortalece”, disse.

Foto: Camila Lima