-  

Camilo Santana resolve revogar decreto que permitia retorno de algumas atividades

Após repercussão negativa e argumentações do Comitê de Saúde, o governador Camilo Santana resolveu revogar o decreto que previa retorno de algumas atividades industriais e comerciais, além das feiras livres. Um novo decreto vai ser editado mantendo as regras dos anteriores, disse o governador ao anunciar o recuo.

Foto: Helene Santos
  -  

Governador Camilo Santana lamenta morte de prefeito eleito de Ereré e presta solidariedade a familiares

O governador Camilo Santana (PT) usou as redes sociais para lamentar a morte do prefeito eleito de Ereré, Otoni Queiroz (PDT). “Antes de ser gestor do município, Otoni era servidor da nossa Secretaria da Fazenda, onde há mais de 10 anos atuou como analista jurídico. Meus sentimentos aos seus familiares e amigos, e a todos os cearenses que perderam parentes para a Covid”, escreveu.

  -  

Cid destaca independência de Roberto Cláudio e Camilo: “não são paus mandados”

“Nenhum dos dos é pau mandado”, diz o Senador Cid Gomes (PDT), referindo-se ao governador Camilo Santana (PT) e ao ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, Cid falou sobre como seu grupo político indicou e tornou conhecidas “as figuras mais importantes” das Eleições 2020 e frisou a independência dos dois. Leia.

  -  

Camilo, Izolda e Sarto acompanham descarregamento da vacina no Aeroporto de Fortaleza

Com a meta de vacinar os primeiro cearenses ainda nesta segunda (18), o governador Camilo Santana (PT), a vice Izolda Cela (PDT) e o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), acompanharam, no fim da tarde, o descarregamento de 218 mil doses da Coronavac no Aeroporto Velho da Capital. A aplicação começou no início da noite, no Hospital Leonardo da Vinci. 

Foto: Reprodução
  -  

Câmara reúne vereadores eleitos em Fortaleza para definir protocolos da posse

Os protocolos para a cerimônia de posse dos eleitos em Fortaleza, incluindo o novo prefeito, Sarto Nogueira (PDT), serão acertados em reunião com o presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), hoje (21). O evento terá público reduzido e duração ampliada. Tudo para conter a propagação do coronavírus

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Representantes do setor de eventos protestam em frente à Câmara Municipal de Fortaleza

Empresários, humoristas e artistas locais estiveram reunidos em frente a Câmara Municipal de Fortaleza para pedir a reabertura de parquinhos infantis e liberação de uma maior capacidade para realização de eventos na Capital. Eles querem que as regras sobre a quantidade de pessoas sigam os mesmos critérios de restaurantes e escolas.

Foto: José Leomar
  -  

Adail Júnior provoca oposição a pedir desculpas à população: “tem humildade pra isso?”

“(Eu falaria) ‘seguidores, me perdoem. Aquele negócio que falei da operação, o prefeito tinha razão. A verba não era federal. Não tinha nada que ter aquela operação’. (Se eu fosse da oposição) tinha humildade pra reconhecer, chegar nessa tribuna e pedir desculpa”

Adail Júnior (PDT) ao ironizar a oposição, após o TCU concluir não houve verba federal na compra de respiradores em Fortaleza.

Foto: Camila Lima
  -  

PontoPoder Cafezinho: podcast discute mudanças na gestão da Saúde no Ceará; ouça

O PontoPoder Cafezinho desta terça-feira (12) debate o Plano de Modernização da Saúde, em implementação pelo Governo do Estado. Após o secretário da Saúde, Dr. Cabeto,  sinalizar novas mudanças na gestão dos consórcios da área, os jornalistas Jéssica Welma e Wagner Mendes discutem o desafio do Poder Executivo de lidar com interesses políticos dos prefeitos. O concurso recém-anunciado também é assunto desta edição. Ouça:

Powered by RedCircle

  -  

Análise do Orçamento do Estado fica para última sessão do ano na próxima terça (22)

A base governista na Assembleia Legislativa adiou para a próxima terça (22) a análise do Orçamento Estadual 2021, de R$ 29,5 bilhões. Além disso, ficou para a última sessão do ano a análise de um dos projetos do Estado que buscam prorrogar o contrato de professores temporários. A expectativa é que o presidente Sarto faça balanço das atividades.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Nelson Martins intensifica diálogo com prefeitos cearenses eleitos e tenta ampliar base do Governo

Desde que a eleição terminou, o assessor de Relações Institucionais do Estado, Nelson Martins, está recebendo os prefeitos cearenses eleitos. O pedido foi do governador Camilo Santana (PT). O objetivo é buscar uma aproximação com os gestores de partidos da base governista e de oposição. Nas contas do Governo, 175 dos 184 prefeitos são aliados do Palácio.

Foto: Camila Lima
  -  

Com 218 mil doses, Governo do Ceará planeja começar vacinação em todos os municípios ao mesmo tempo

Após reunião de planejamento, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) definiu que a vacinação no Ceará começará ao mesmo tempo em todos os 184 municípios. Para isso, as vacinas, que chegarão nesta segunda-feira (18), serão distribuídas por aviões, helicópteros e caminhões, através de seis rotas aérea e duas terrestres.

Foto: Governo de São Paulo
  -  

Ana Estela assume a Secretaria Municipal de Saúde

Atual secretária adjunta da Secretaria Municipal de Saúde em Fortaleza, Ana Estela irá comandar a pasta na gestão de Sarto Nogueira (PDT). A nova titular é médica com especialidade em pediatria.

Foto: José Leomar
  -  

Propostas para ficar de olho nos próximos quatro anos

O prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT) elaborou sete eixos estratégicos de atuação e disse que as políticas públicas serão pensadas e aplicadas por participação popular. Entre as promessas estão a construção de mais 18 postos de saúde, 2 novas UPAs e o novo Gonzaguinha do José Walter. Confira no Diário do Nordeste seis propostas para ficar de olho.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Pedro Bezerra reforça apoio a Arthur Lira na disputa pela presidência da Câmara

O deputado federal cearense Pedro Bezerra (PTB) deixou a ala dos indecisos sobre a sucessão da presidência da Câmara dos Deputados: apoiará Arthur Lira (PP). “O meu partido escolheu apoiá-lo e vou seguir”, disse. Pedro conversou tanto com Lira quanto com o seu adversário Baleia Rossi (MDB) quando ambos estiveram em Fortaleza, na semana passada.

  -  

Prefeito eleito de Ereré morre vítima de Covid-19

O prefeito eleito de Ereré, Otoni Queiroz (PDT), faleceu nesta quarta-feira (20) vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado desde o ano passado. A informação foi confirmada ao PontoPoder pela vereadora do município Charlene (PDT).

Foto: DivulgaCand
  -  

MPCE cobra que prefeitos de Boa Viagem e Madalena apresentem planos municipais de vacinação

O Ministério Público do Ceará (MPCE) expediu recomendação para as prefeituras de Boa Viagem e Madalena apresentarem  planos municipais de vacinação contra a Covid-19, especificando os profissionais de saúde e a população de risco que irão receber doses. Em Boa Viagem, a vacinação já foi iniciada, enquanto em Madalena as doses chegaram nesta quarta-feira (20).

Foto: Divulgação/Prefeitura de Boa Viagem
  -  

De olho em 2022, Cid Gomes diz que Dória é “um oportunista” e Huck, um “animador de auditório”

O senador Cid Gomes (PDT) chamou o apresentador Luciano Huck de “animador de auditório” e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), de “oportunista”. Os dois são cotados como candidatos à presidência em 2022. Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, Cid classifica seu irmão, Ciro Gomes (PDT), como o mais preparado para a disputa ao Planalto.   

Foto: Camila Lima
  -  

“Eu o considero um novo Eduardo Cunha”, diz senador Cid Gomes sobre Arthur Lira

Em entrevista exclusiva ao Sistema Verdes Mares, o senador Cid Gomes (PDT) classificou o candidato à presidência da Câmara, Arthur Lira (PP), aliado de Bolsonaro, como “novo Eduardo Cunha”. Ex-presidente da Casa, Cunha cumpre prisão domiciliar. “É o mesmo estilo, da esperteza, da falta de compromissos com o País”, disse o senador. Leia a entrevista. 

  -  

STF cobra informações em ação pela suspensão de foro privilegiado para defensores públicos do Ceará

A ministra Cármen Lúcia, do STF, cobra informações do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa em ação pela suspensão de foro privilegiado para defensores do Ceará. A decisão atende a pedido do PGR, Augusto Aras, que considera inconstitucional que defensores estaduais tenham como primeira instância o TJCE. A matéria ainda será julgada. A Associação dos Defensores do Estado do Ceará (Adpec) analisará os próximos passos a serem adotados na ação.

Foto: Agência Brasil
  -  

Ex-senador Luiz Pontes evolui na luta contra a Covid-19 e deixa uso de respirador

O ex-senador Luiz Pontes (PSDB) apresentou melhora no estado de saúde. Ele não precisa mais do uso de respirador e não está mais sedado. O dirigente tucano chegou a ser entubado nas últimas semanas por conta da Covid-19. Já realizando sessões de fisioterapia intensiva, a previsão é que Pontes deixe a Unidade de Terapia Intensiva ainda nesta semana.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Prefeito de Eusébio é o primeiro a ser vacinado contra a covid-19 na cidade

O prefeito Acilon Gonçalveis (PL) de Eusébio, foi o primeiro a ser vacinado na cidade. O registro foi publicado nas redes sociais oficiais do gestor, na tarde desta terça-feira (19). A técnica de enfermagem Cristina de Lucena foi a segunda a ser imunizada no município. “Uma esperança que se renova, mas os cuidados continuam”, escreveu o prefeito.

Foto: Reprodução
  -  

Aliado de Heitor Freire é exonerado da superintendência do Ibama no Ceará

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, exonerou o coronel da reserva da PM, Júlio Aquino Junior, do cargo de superintendente do Ibama no Ceará. A portaria foi publicada nesta terça(19) do Diário Oficial da União. Aquino havia sido indicação de Heitor Freire (PSL), que disse que já está avaliando “nomes com preparo técnico para uma nova indicação”.

  -  

Artistas de Baturité protestam contra fusão da Secretaria da Cultura com Turismo e Lazer

Dez artistas do municípios de Baturité protestaram na noite de ontem (18) durante a votação que aprovou a união da Secretaria da Cultura com a de Esporte e Lazer. “Pedimos para falar na tribuna, mas não permitiram. Convidaram para a próxima semana, mas aí não adianta mais, já foi aprovado”, lamentou o professor Wesley Monteiro. A PM encerrou a manifestação.

Foto: Reprodução