-  

Camilo Santana é o governador do Brasil que ganhou mais seguidores no Instagram durante pandemia

O governador Camilo Santana (PT) foi o chefe do executivo estadual do Brasil que mais ganhou seguidores no Instagram  e o segundo com mais likes no Facebook desde o início da pandemia da Covid-19, no dia 11 de março, até o dia 13 deste mês. No Instagram, foram 264 mil pessoas a mais (ganho de 95%). No Facebook, 56,7 mil novos likes. Os dados são do Crowdtangle, divulgados pelo colunista Lauro Jardim.

  -  

Em primeiro ato público após se recuperar da Covid-19, Camilo volta a criticar Capitão Wagner

Em sua primeira aparição pública após se recuperar da Covid-19, o governador Camilo Santana (PT) reforçou críticas ao candidato do Pros, Capitão Wagner. “Ele andou dizendo que eu só estava falando nas redes, mas quero dizer em bom tom: que ele assuma a responsabilidade enquanto um dos líderes dos motins que desestabilizaram a segurança e geraram pânico à população”.

Foto: José Leomar
  -  

Eudoro Santana grava vídeo em apoio à candidatura de Sarto e reforça apoio informal do governador

O ex-deputado e pai do governador, Eudoro Santana, gravou um vídeo para as redes sociais em apoio à candidatura de Sarto Nogueira (PDT) à Prefeitura de Fortaleza. Eudoro é um dos coordenadores do plano de governo de Sarto. O gesto reforça o apoio informal de Camilo Santana (PT) a Sarto. Pelas legislação, o PDT não pode usar a imagem de Camilo, apenas o PT.

Foto: Divulgação
  -  

AL deve votar projeto que autoriza Estado a reorganizar metas do PPA para Segurança, Saneamento e outras áreas

A Assembleia Legislativa deve votar, nesta quinta-feira (22), projeto de lei enviado pelo governador Camilo Santana (PT) que autoriza o Poder Executivo a reorganizar metas previstas no Plano Plurianual (2020-2023) para Segurança Pública, Saneamento Básico e Assistência Social, além de outras áreas. Também estão na pauta outros projetos do Governo e de parlamentares.

Foto: Camila Lima
  -  

Em dia de reunião com governadores, Camilo Santana cria conta no Twitter

O governador Camilo Santana (PT) estreou na rede social Twitter nesta quarta-feira (25). “Passo a me comunicar diretamente com vocês também aqui pelo Twitter, a partir de hoje”, escreveu o petista. A plataforma é o principal canal de comunicação na internet do presidente Jair Bolsonaro e também utilizada por ministros e demais governadores.

  -  

Walter Cavalcante foi único deputado aliado do governador em evento com ministra

Entre os parlamentares que prestigiaram a visita da ministra da Agricultura Tereza Cristina, hoje (9), em Fortaleza, o deputado estadual Walter Cavalcante (MDB) era o único da base aliada ao governador. A oposição no Estado compareceu em peso ao evento. Walter tem boa relação com a ministra, tanto que foi convidado pessoalmente por ela.

  -  

Candidato a vice-prefeito de Caucaia tem perfil do Instagram suspenso pela Justiça Eleitoral

O candidato a vice-prefeito de Caucaia, Eneas Goes (PSL), teve a conta do Instagram suspensa a pedido da Justiça Eleitoral. A ação foi motivada por propagandas eleitorais que não estavam registradas conforme pede a lei. O cabeça da chapa, prefeito Naumi Amorim (PSD), também teve perfil excluído após irregularidades, mas recuperou a conta.

Foto: Divulgação
  -  

Heitor Férrer tenta, sem sucesso, recuperar conta hackeada no Instagram

Candidato a prefeito de Fortaleza pelo Solidariedade, o deputado Heitor Férrer teve o perfil no Instagram invadido na terça-feira (15). Ele segue tentando recuperar a conta. “Estou nessa peleja. Foi hackeado, mudou a senha, o e-mail, está com um nome esquisito e outra foto. Entrei em contato com o Instagram e estou esperando”, lamentou o parlamentar.

 

Foto: José Leomar
  -  

Assembleia Legislativa prorroga ponto facultativo até 16 de agosto

A Assembleia Legislativa prorrogou o ponto facultativo para os servidores até o dia 16 de agosto, por causa da pandemia de Covid-19. A Casa retomou parte das atividades presenciais no fim do mês passado. Por enquanto, as sessões plenárias, em formato híbrido, ocorrem somente às quintas-feiras.

Foto: José Leomar
  -  

‘O Brasil chora diante de um dos momentos mais tristes de sua história’, diz Camilo sobre 100 mil mortes por Covid-19

“Que a incalculável perda dessas mais de 100 mil vidas e a imensurável dor de suas famílias jamais sejam esquecidas. O Brasil chora diante de um dos momentos mais tristes de sua história. Mas precisa ser forte para continuar lutando”.

Governador Camilo Santana, no Twitter, sobre as mais de 100 mil mortes causadas pela Covid-19 no País.

  -  

Temer minimiza polêmica recente entre Gilmar Mendes e militares

Michel Temer minimizou a recente polêmica entre Gilmar Mendes e os militares do Governo, iniciada após o ministro do Supremo afirmar que o Exército estaria se associando a um “genocídio”, referindo-se às mortes da pandemia. “Ele usou uma palavra forte, foi enfático, mas não usou a palavra genocídio no seu significado original”, disse o ex-presidente.

  -  

Em reação à crítica, Eduardo Girão alfineta Camilo Santana e Cid Gomes: ‘com que direitos criticam Wagner?’

O senador Eduardo Girão (Podemos) usou as redes sociais para reagir às críticas feitas pelo governador Camilo Santana (PT) ao candidato Capitão Wagner (Pros) nesta segunda-feira (26). Na publicação, o coordenador da campanha do Pros aproveitou para alfinetar o senador Cid Gomes (PDT). “Um senador que joga trator sobre pessoas. Com que direito criticam Wagner?”, questionou.

  -  

“É diferente porque tenho autonomia, história, equipe”, afirma Sarto sobre diferença em relação à Roberto Cláudio

“É diferente porque eu tenho autonomia. Tenho história, equipe, projeto, grupo. (…) Compartilho do mesmo projeto que é liderado pelo prefeito Roberto Cláudio e pelo governador Camilo Santana. (Se for eleito) Terei o prazer de liderar e ampliar as conquistas que fizemos”.

Sarto Nogueira (PDT) falou sobre a diferença de eventual futura gestão para a de Roberto Cláudio.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Sarto Nogueira propõe criação de programa de microcrédito voltado a mães de família

Entrevistado do PontoPoder Eleições, Sarto Nogueira (PDT) defendeu a criação de um programa de microcrédito voltado para mães de família, caso seja eleito. O projeto “Nossas Guerreiras” disponibilizaria R$ 3 mil, além de fortalecer a capacitação das mulheres chefes de família. “É um programa que protege a renda e recupera o crédito das famílias fortalezenses”, ressaltou.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições

O PontoPoder Eleições desta segunda-feira (26) entrevista o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT). Além disso, o programa traz a agenda de campanha dos prefeituráveis na cidade, aglomerações em eventos eleitorais e charge do dia. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h55, na TV Diário com transmissão nas redes sociais.

 

  -  

Entrevistado do PontoPoder Eleições desta segunda (26), Sarto Nogueira quer recuperar tempo da campanha após afastamento

O candidato do PDT, Sarto Nogueira, é o entrevistado desta segunda-feira (26) pelo PontoPoder Eleições, às 21h55, na TV Diário. Nos estúdios do Sistema Verdes Mares, o pedetista ressaltou que está “tirando o atraso” do tempo distante por causa da Covid-19. “É uma campanha curta e estamos tentando fazer a diferença e tirar o atraso desses dias”, disse.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Candidato a vereador é encontrado morto a golpes de faca em Caucaia

A Polícia investiga a morte do candidato a vereador de Caucaia, Evangelista de Sousa Gerônimo, o “Batista da Banca” (PSB). Ele foi encontrado morto a golpes de faca dentro de casa no bairro Nova Metrópole. Até o momento, não há informações sobre as motivações do crime.

Foto: Leabem Monteiro
  -  

Sarto (PDT) defende parceria entre Prefeitura e Governo do Estado para áreas de saneamento e meio ambiente

Em reunião sobre plano de governo, o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto (PDT) focou nas questões ambientais e de saneamento básico. O pedetista quer plantar 100 mil árvores, se eleito, além de prometer distribuir rede de esgoto para 90% da Capital até 2023. Para isso, analisa ser necessária parceria entre Executivo estadual e municipal.

Foto: Kid Júnior
  -  

Para Samuel Braga (Patriota), retomada das atividades econômicas no pós-pandemia é prioridade

Em entrevista à rádio Verdinha AM 810, nesta segunda-feira (26), o prefeiturável em Fortaleza Samuel Braga (Patriota) classificou a retomada da economia como prioridade numa possível gestão. “Em um dos primeiros atos de governo, nós iremos oferecer incentivos fiscais aos pequenos ou médios empresários que possam criar vagas de emprego”.

Foto: Helene Santos
  -  

Heitor Férrer propõe diálogo para resolver disputa entre comércios e vendedores informais no Centro

Heitor Férrer (SD) participou de caminhada pelas ruas do Centro na tarde de hoje e abordou o impasse entre os comércios formais e os ambulantes. Ele disse que apesar de uma “concorrência desleal”, é necessário um olhar sensível do gestor e o diálogo com as instâncias envolvidas. “Desempregar quem ganha o pão com essa atividade, é levá-los à marginalidade“.

Foto: Kid Júnior
  -  

Samuel Braga (Patriota) promete a criação do “BolsaPet” para apoiar adoção de animais domésticos

O candidato Samuel Braga (Patriota), em Fortaleza, prometeu a criação do programa “BolsaPet”, hoje, se eleito. O benefício seria dado em ração a quem adotasse um animal de entidades como o Abrigo São Lázaro. Esta é a primeira de uma série de entrevistas na rádio Verdinha AM 810 com postulantes da Capital. O programa vai ao ar às 7h30 e recebe, na amanhã (27), Anízio (PCdoB).

Foto: Divulgação