-  

Cabo Sabino impõe “teto” de 3.500 votos para os pré-candidatos a vereador em Fortaleza pelo Avante

Na presidência do Avante no Ceará, o ex-deputado federal Cabo Sabino avisa: não quer pré-candidatos a vereador de Fortaleza na chapa com mais de 3.500 votos. O partido não tem vereadores na Capital, mas, nas eleições de outubro, quer eleger, pelo menos, três. Sabino vai concorrer a uma vaga na Câmara.

Foto: JL Rosa
  -  

Ex-deputado federal, Cabo Sabino quer concorrer a vereador de Fortaleza em 2020

O vice-presidente do Avante no Ceará, ex-deputado Cabo Sabino, disse que o partido trabalha na montagem da chapa de vereadores em Fortaleza. Ele é um dos nomes. A meta é eleger até quatro na Capital em 2020. Na aliança com Capitão Wagner para Prefeitura, disse que o Avante não quer a vice, mas espera uma atenção para as igrejas evangélicas.

  -  

Cabo Sabino associa atritos com Capitão Wagner em 2018 a “briga entre irmãos”

Presidente estadual do Avante, Cabo Sabino afirmou que os atritos com o deputado federal Capitão Wagner (PROS) na eleição de 2018, da qual não saiu vitorioso, não passaram de “brigas entre irmãos“. “Toda família briga. Nós tivemos algumas divergências de ideais, que já passaram. O Wagner para mim é um irmão, e todo irmão briga”, disse. Agora na oposição, Sabino disputou o pleito na base aliada do governador Camilo Santana (PT).

Foto: JL Rosa
  -  

Cabo Sabino deve deixar a presidência do Avante no Ceará

Não reeleito deputado federal em 2018, Cabo Sabino é presidente estadual do Avante desde junho de 2018, mas tem data para deixar o cargo. Segundo ele, o vice-presidente do partido no Ceará, Cláudio Dantas, assumirá o comando do Avante ainda neste mês de setembro. Não se trata, porém, de sair de cena: Cabo Sabino quer disputar eleição para vereador em Fortaleza.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

‘Parceria’ com o Avante não será só em Fortaleza, diz Capitão Wagner sobre 2020

Ainda é cedo para sacramentar alianças, mas, em evento nesta segunda (2) para anunciar o apoio do Avante à possível pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) afirmou que a “parceria” com o partido comandado por Cabo Sabino não se resumirá à Capital. O objetivo é que as duas siglas estejam juntas na disputa eleitoral em municípios da Grande Fortaleza e da Região do Cariri.

Foto: Alessandra Castro
  -  

Vereadores de Sobral são empossados em solenidade com acesso limitado

Os 21 vereadores eleitos em Sobral foram empossados na tarde desta sexta-feira (1°). O acesso ao plenário da Câmara Municipal foi limitado apenas para os parlamentares, funcionário da Casa e imprensa. A maior bancada é do PDT, com oito vereadores. O legislativo é formado também por vereadores do MDB (7), PSB (4), PSL (1) e PT (1).

  -  

Com alta médica, vereador Sargento Reginauro é empossado na Câmara Municipal

Após receber alta médica ontem (31), o vereador Sargento Reginauro (Pros) foi empossado, nesta sexta (1°), para mais um mandato na Câmara Municipal de Fortaleza. Ele está em tratamento contra um linfoma e participou de sua campanha de maneira virtual.

  -  

Vereadores do PDT são convocados para reunião e devem encaminhar chapa para eleição da Mesa Diretora

O presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), convocou uma reunião, nesta quarta (30), às 15h, com os vereadores do PDT. A reunião foi marcada em seguida ao anúncio do secretariado do prefeito eleito Sarto (PDT). Eles devem definir a chapa que vai concorrer à eleição da Mesa Diretora, em que Antônio Henrique tenta reeleição à Presidência.

Foto: Camila Lima
  -  

Sede da União dos Vereadores do Ceará é arrombada; posse do novo presidente ocorreu hoje

Ao chegar à sede da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), nesta segunda-feira (4), funcionários da entidade encontraram o local arrombado. Criminosos teriam furtado equipamentos eletrônicos do local. Eles também destruíram parte da mobília. Nesta manhã, ocorreu no local a posse do novo presidente da entidade, Toim Braga (MDB), parlamentar municipal de Umirim

  -  

Parlamentar de Umirim, Toim Braga assume presidência da União dos Vereadores do Ceará

A União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) tem um novo presidente: Toim Braga (MDB), parlamentar municipal de Umirim, que ficará no comando até a nova eleição na entidade, em abril deste ano. Ele assume o cargo que era de Guto Mota (PSD), então vereador de Tejuçuoca, que foi empossado, em 1º de janeiro, vice-prefeito do município.

  -  

Prefeita reeleita em Icó, Laís Nunes toma posse na Câmara Municipal

Em Icó, região centro-sul do Ceará, foram empossados nesta sexta-feira (1º) a prefeita reeleita Laís Nunes (PDT), o vice-prefeito Quilon Peixoto (PDT) e 15 vereadores. O vereador Fernando Nunes (PDT) foi eleito presidente da Câmara Municipal em chapa única, por unanimidade. Em seguida, o secretariado foi empossado no Palácio da Alforria, sede do Executivo Municipal.

Foto: Reprodução/Facebook
  -  

Camilo e Sarto acompanham a chegada da vacina de Oxford ao Ceará na noite deste sábado (23)

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), irá acompanhar a chegada das 72.500 doses da vacina da Oxford/AstraZeneca ao Ceará, na noite deste sábado (23), ao lado do governador Camilo Santana (PT). Os imunizantes, produzidos em parceria com a Fiocruz, foram distribuídos pelo Ministério da Saúde hoje.

Foto: Divulgação
  -  

Carlos Manhanelli, presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos, morre em decorrência da Covid-19

Um das maiores referências em marketing político no Brasil, o consultor político Carlos Manhanelli morreu em decorrência de complicações da Covid-19. Membro fundador e presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos (Abcop), ele deixa parte do seu legado em nove livros sobre marketing político e eleitoral publicados.

  -  

Eduardo Girão se reúne com opositores e cobra transparência na divulgação de homicídios

O senador Eduardo Girão (Podemos) se reuniu, neste sábado (23), com um grupo de opositores no Ceará, entre eles, General Theophilo e o deputado federal Danilo Forte (PSDB). Nas redes sociais, ele disse que a violência foi pauta do encontro e cobrou mais transparência sobre os dados de homicídios no Estado: “mudar a divulgação não modifica o cenário da insegurança”.

Foto: Reprodução
  -  

Ex-deputado Ted Pontes morre vítima de Covid-19

O ex-deputado estadual Ted Pontes faleceu, na tarde deste sábado (23), vítima de Covid-19. A informação foi divulgada pelo ex-prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), aliado de Pontes. Representante de Caucaia, o ex-deputado chegou a participar no ano passado ativamente da campanha de Naumi, que saiu derrotado do pleito municipal.

Foto: Reprodução
  -  

Inácio Cortez e Raimundo Nonato são eleitos presidente e vice do TRE-CE

Os desembargadores Inácio de Alencar Cortez e Raimundo Nonato Silva Santos foram eleitos por aclamação como presidente e vice, respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Eles atuarão no biênio 2021/2023, que começa no dia 5 de junho. O vice-presidente acumula ainda função de corregedor eleitoral. A sessão ocorreu nesta sexta (22).

  -  

Justiça acata denúncia contra o ex-deputado federal Adail Carneiro

A Justiça acatou nesta sexta (22) denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-deputado Adail Carneiro. Ele foi denunciado em 2020, após ser preso na segunda fase da Operação Km Livre. Adail é acusado de liderar esquema que movimentou cerca de R$ 600 milhões em 20 anos na Prefeitura de Fortaleza. Desde o caso, ele não atende tentativas de entrevista.

Foto: Alex Costa
  -  

Desembargadores Inácio Cortez e Raimundo Nonato Silva Santos se tornam membros efetivos do TRE-CE

Os desembargadores Inácio de Alencar Cortez Neto e Raimundo Nonato Silva Santos foram eleitos membros efetivos do TRE-CE nesta quinta (21). O novo biênio terá início em 5 de junho. Ambos já atuam na Justiça Eleitoral. Cortez é vice-presidente e corregedor e deve assumir a presidência no próximo biênio. A futura gestão atuará nas Eleições 2022.

Foto: Reprodução
  -  

“Somos a instituição mais transparente”, diz presidente do Tribunal de Justiça do Ceará

De saída da presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o desembargador Washington Araújo fez uma avaliação das mudanças que promoveu na instituição. “No passado, fomos tidos como uma instituição hermética. Eu hoje digo que somos a mais transparente de todos os poderes”, ressaltou.

Foto: José Leomar
  -  

Jurista cearense será presidente de honra da Academia Brasileira de Direito

O advogado cearense Roberto Victor Ribeiro será consagrado como presidente de honra vitalício da Academia Brasileira de Direito (ABD). Ele é professor universitário e atualmente presidente-executivo da ABD. Com o encerramento do seu mandato na entidade, em março, ele passará a presidência-executiva ao advogado André Malcher Meira, do Pará, e receberá o novo título.

  -  

Em balanço, presidente do TJCE destaca julgamento de mais de 100 mil processos do acervo em 2020

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Washington Araújo, fez na manhã desta sexta-feira (22) um balanço do biênio em que comandou a instituição. Ao todo, neste período, foram julgados 945,6 mil processos. Em 2020, o Judiciário cearense reduziu em 112 mil as ações acumuladas no acervo processual.

Foto: José Leomar