-  

Audic Mota cobra urgência na tramitação de PEC do Orçamento Impositivo e abre debate entre deputados

O deputado Audic Mota (PSB) cobrou hoje (11) ao presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), urgência na tramitação da PEC do Orçamento Impositivo, que torna obrigatório o pagamento das emendas parlamentares pelo Governo. A cobrança abriu um debate. Alguns deputados da base aliada defenderam a urgência, outros ponderaram que a prioridade é a saúde.

  -  

Chega à AL projeto que aumenta repasse de ICMS para municípios com melhores índices de Saúde

Já está na Assembleia projeto de lei do Governo do Estado que muda as regras de distribuição do ICMS para os municípios cearenses. A principal alteração aumenta de 5% para 15% o repasse da verba para as prefeituras que melhorarem os índices de Saúde. O percentual de repasse para as cidades que alcançarem bons resultados na Educação permanece em 18%.

Foto: José Leomar
  -  

Suspensão de André Fernandes da Assembleia termina na próxima semana e ele retomará o mandato

A suspensão de 30 dias do deputado André Fernandes (Republicanos) da Assembleia Legislativa termina na próxima semana e ele poderá voltar às discussões e votações. O parlamentar foi processado por quebra de decoro por acusar um deputado de integrar facção criminosa. Resta saber se André continuará atendendo na calçada da Assembleia, ainda que não tenha sido proibido o acesso dele ao gabinete.

Foto: Fabiane Paula
  -  

Plenário da Assembleia já começa a esvaziar em meio à corrida eleitoral nos municípios

A pouco mais de uma semana da campanha eleitoral, o plenário da Assembleia está esvaziado hoje (17). Dos 46 deputados estaduais, só 13 estão presentes. E as sessões ocorrem somente nas quintas. Nos bastidores, os parlamentares reconhecem que a tendência é de esvaziamento. 12 deputados são candidatos à Prefeitura e outros vão se envolver na campanha para eleger seus aliados.

  -  

Audic Mota defende que seja mantida liminar devido a riscos de prejuízo à lei estadual

“Se desconsiderarmos a questão da Defensoria e o STF suspender a lei, ficaremos sem nenhum instrumento válido”

Disse o deputado Audic Mota (PSB), após cobrança de Evandro Leitão sobre suspensão da liminar que trata das mensalidades escolares, lembrando que há uma ADI que questiona a lei estadual no STF

Foto: Reprodução
  -  

Deputados votam urgência para tramitação de projeto que reduz mensalidades escolares

Os deputados estaduais estão reunidos, nesta quinta (30), em sessão virtual da Assembleia Legislativa. Na pauta, requerimentos apresentados por deputados, entre eles um de Audic Mota (PSB), pedindo urgência na tramitação do projeto de lei para redução das mensalidades escolares. O projeto está parado na CCJ depois que Fernanda Pessoa (PSDB) pediu vista.

Foto: Divulgação
  -  

Deputado pede renúncia coletiva de diretorias das associações de PMs após recuo em negociação salarial

Na discussão sobre o movimento de policiais militares, na Assembleia, o deputado estadual Audic Mota (PSB) sugeriu uma renúncia coletiva das direções de associações da categoria que negociaram um acordo com o governo, anunciaram o entendimento e, posteriormente, recuaram.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Sarto defende ampliação de especialidades nos equipamentos de saúde da Capital

Após visitar uma policlínica, nesta terça (29), o candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) defendeu que novas especialidades sejam ofertadas nos equipamentos de saúde da Capital. Além disso, destacou cirurgias eletivas e exames especializados como demandas da gestão. Médico, Sarto tem priorizado a Saúde na agenda de campanha.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Sarto cumpre agenda de campanha em policlínica e sempre conectado às redes sociais

Com pouco tempo de campanha, já se vê a importância das redes sociais para boa parte dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Assim que cumpriu agenda em uma policlínica, nesta terça (29), Sarto (PDT) “correu” para fazer uma live e divulgar o ato de campanha. Uma equipe estava a postos para rapidamente conectá-lo aos internautas.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

“Cabe ao departamento jurídico da campanha”, diz Sarto sobre ação do Pros por propaganda irregular

“As ações (judiciais) vão caber ao departamento jurídico, porque, certamente, na campanha curta dessa e dessa importância, vai haver muita coisa desse sentido e cabe ao departamento jurídico da campanha responder”

Sarto Nogueira (PDT), candidato à Prefeitura de Fortaleza, sobre ação movida pela coligação de Capitão Wagner (Pros) por propaganda irregular.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Sarto visitou equipamento da Prefeitura ao lado de Roberto Cláudio e prometeu: “a gente vai cuidar bem”

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Sarto Nogueira (PDT) visitou, nesta quarta (30), o Centro de Referência do Empreendedor no Bom Jardim, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, ao lado do do prefeito Roberto Cláudio (PDT). Sarto elogiou o espaço, ressaltou as condições de crédito que a Capital cearense tem no mercado e prometeu manter centros como esse: “a gente vai cuidar bem”.

  -  

‘Se o Camilo quisesse ser de outro partido teria ido”, diz Guilherme Sampaio sobre uso da imagem do governador

“Camilo é do PT e nós temos a gestão dele como referência. Se ele quisesse ser de outro partido teria ido. Ele está no PT por convicção. O mínimo que todo bom governador tem que ter é uma boa relação administrativa com as prefeituras”

Vereador Guilherme Sampaio (PT) sobre o embate pelo uso feito por Luizianne da imagem do governador.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

‘A declaração dele só confirma o que todo mundo já sabe’, diz Esio Feitosa sobre fala de Camilo em apoio a Roberto

“Essa declaração do Camilo só confirma o que todo mundo já sabe, que o governador está alinhado administrativamente e politicamente à nossa gestão”

Vereador Ésio Feitosa (PSB), líder do prefeito na Câmara, sobre resposta do governador em apoio a gestão de Roberto Cláudio e ao PDT após ser questionado sobre uso da imagem dele na campanha de Luizianne (PT).

Foto: Érika Fonseca/CMFor
  -  

Heitor Ferrer quer “facilitar” licenciamento e alvarás para instalação de empresas em Fortaleza

“Prefeitura não gera emprego e renda, estimula a inciativa privada a empreender. Não vamos vender ilusão. Temos que facilitar a burocracia”.

Heitor Ferrer (SD), candidato a prefeito de Fortaleza ao reforçar que quer “facilitar” licenciamento e alvarás para empresas se instalarem em Fortaleza. Só assim, segundo ele, é que o emprego será gerado.

  -  

Heitor Ferrer diz que entrará com ação contra Heitor Freire por confusão com nomes na campanha

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Heitor Ferrer (SD) criticou o adversário Heitor Freire (PSL) por usar apenas o nome “Heitor” na campanha e disse que vai acionar a Justiça contra ele. “Ele está usando numa pura intenção de enganar o eleitor. Ele tem que se apresentar como Heitor Freire. Da mesma forma eu: Heitor Férrer. A Justiça terá que dar uma correção”.

  -  

“De lei”: Heitor Ferrer e Walter Cavalcante comem pastel com caldo de cana no Centro

Antes de começar a andança nas ruas do Centro, nesta quarta (30), o candidato à Prefeitura de Fortaleza Heitor Ferrer (SD) e o candidato a vice Walter Cavalcante (MDB) pararam pra comer um pastel e tomar caldo de cana. Esse é um programa “de lei”, quase obrigatório, dos candidatos a qualquer cargo em época de campanha na Capital.

Foto: Helene Santos
  -  

Agenda: Heitor Freire conversa com ambulantes durante caminhada no Centro

Candidato pelo PSL, Heitor Freire caminhou pelas ruas do Centro da Capital nesta terça-feira (29) e conversou com vendedores ambulantes e outros profissionais da região. Segundo ele, houve muitas reclamações sobre a falta de estrutura na região. Ele afirmou que esta é uma categoria que precisa ter um olhar mais atento do gestor público.

Foto: Divulgação
  -  

“PDT está desesperado para mostrar o candidato para a cidade”, diz Wagner sobre propagandas irregulares

Após 24 ações ajuizadas pela coligação de Capitão Wagner (Pros) contra publicidades de Sarto Nogueira (PDT), a Justiça concedeu sete liminares determinando a retirada das publicações. Wagner repercutiu as decisões. “O PDT demorou demais para escolher seu candidato e agora está desesperado para mostrar o candidato para a cidade”.

Foto: Helene Santos
  -  

Eleição: Incentivo ao empreendedorismo será desafio do próximo prefeito, diz Capitão Wagner

Em visita à Feirinha da Beira Mar, Capitão Wagner (Pros) afirmou que o incentivo ao setor produtivo da cidade, principalmente aos microempreendedores, será o desafio do próximo prefeito de Fortaleza. Ele disse ainda que pretende promover a vinda de grandes empresas para a Capital, para fortalecer a geração de emprego e renda.

Foto: Helene Santos
  -  

Sete liminares são concedidas pela Justiça Eleitoral para retirada de publicação sobre parceria de Sarto e Camilo

Após pedido da coligação de Capitão Wagner (Pros), ao todo, sete liminares foram concedidas pela Justiça ordenando a retirada imediata de publicações em que Sarto Nogueira (PDT) aparece ao lado do governador Camilo Santana (PT). Segundo as decisões, as postagens causam “confusão e desinformação” já que associa a imagem do petista “a uma candidatura concorrente”.

Foto: Helene Santos