-  

Após ter candidatura indeferida, vereador Marcelo Lemos entra com recurso e segue com campanha

O vereador Marcelo Lemos (PSL) entrou com recurso na Justiça Eleitoral após ter a candidatura indeferida. O motivo da decisão foi a Lei da Ficha Limpa. O parlamentar não respondeu a um questionamento do Tribunal de Contas do Estado sobre o período que esteve a frente da Regional V, o que “não leva ao crime de improbidade administrativa”, acrescenta Lemos.

Foto: José Leomar
  -  

MPE pede cassação dos registros de candidatura do prefeito eleito, vice e vereador de Coreaú por compra de votos

O Ministério Público Eleitoral solicitou a cassação dos registros de candidatura do prefeito eleito em Coreaú, Edezio Sitonio, por compra de votos. Além dele, a vice-prefeita eleita, Erika Frota, e o candidato a vereador, Chico Antonio também tiverem cassação solicitada, por terem sido beneficiados pela prática de compra de votos (abuso de poder econômico).

Foto: Arquivo Pessoal/Facebook
  -  

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em Fortaleza para investigar disseminação de notícias falsas

Polícia Federal (PF) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no Ceará. A operação, realizada nesta quinta-feira (26), apura indícios de que um grupo estaria promovendo a disseminação de notícias falsas contra um candidato a prefeito de Cascavel. Três mandados foram expedidos para alvos lá mesmo em Cascavel e Fortaleza. Foram apreendidos documentos, celulares e computadores.

  -  

Análise: O papel do vice e desconhecimento sobre os candidatos ao cargo na Capital

O histórico dos prefeitos e vices em Fortaleza mostra relações turbulentas desde a reabertura democrática. Apesar de o vice ser o primeiro na linha sucessória, os eleitores desconhecem os ocupantes do cargo, conforme a pesquisa Ibope. De alguma forma, as candidaturas se comunicam mal sobre os vices e, por outro lado, a população deixa isso em segundo plano. Leia a análise de Inácio Aguiar.

Foto: José Leomar/Camila Lima
  -  

PDT conquista maior bancada da Câmara Legislativa de Fortaleza, com 10 vereadores eleitos

O PDT conquistou a maior bancada de vereadores da Câmara de Fortaleza, com 10 cadeiras ocupadas. O partido também garantiu a segunda posição entre os vereadores mais votados, obtendo mais 23 mil votos na eleição de Lucio Bruno. O PDT é o partido de Roberto Cláudio e de Sarto Nogueira, que disputa o segundo turno da eleição 2020 com Capitão Wagner (Pros).

Foto: Camila Lima
  -  

Candidato a vereador é encontrado morto a golpes de faca em Caucaia

A Polícia investiga a morte do candidato a vereador de Caucaia, Evangelista de Sousa Gerônimo, o “Batista da Banca” (PSB). Ele foi encontrado morto a golpes de faca dentro de casa no bairro Nova Metrópole. Até o momento, não há informações sobre as motivações do crime.

Foto: Leabem Monteiro
  -  

PontoPoder Cafezinho: candidatos a vereador enfrentam dificuldade nas ruas em campanha atípica

Em momento eleitoral diferente, candidatos a vereador, principalmente aqueles que já têm mandatos, reclamam da dificuldade da campanha de rua neste momento da disputa. Veja os assuntos que correm nos bastidores com o time de política do Sistema Verdes Mares.

Powered by RedCircle

  -  

Horário Eleitoral do 2º turno em Caucaia começa a partir de sexta (20)

O TRE-CE definiu hoje (19) o Horário Eleitoral Gratuito do 2º turno para Caucaia. A propaganda começa dia 20 e segue até 27 de novembro. No rádio, ela será exibida diariamente das 7h às 7h10 e depois das 12h às 12h10. Já na televisão, a transmissão ocorrerá das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. No 2ºturno, o tempo é dividido igualmente entre os candidatos.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Prefeito eleito em Martinópole tem registro indeferido pelo TSE

O prefeito eleito em Martinópole, James Bel (PP), teve o registro de candidatura indeferido pelo TSE. Segundo a decisão do min. Alexandre de Morais, ele se tornou inelegível ao ser demitido do cargo de professor da rede municipal, após processo administrativo por abandono de emprego. O TRE-CE havia deferido o registro, mas o MPE entrou com recurso. James Bel vai recorrer da decisão.

Foto: Roberto Jayme/Ascom/TSE
  -  

TRE decide solicitar apoio de forças federais para o 2º turno em Fortaleza e Caucaia

O Pleno do TRE-CE aprovou hoje (17) o envio do pedido de forças federais ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o segundo turno em Fortaleza e Caucaia. O Ministério Público Federal do Ceará também foi favorável ao pedido.  No primeiro turno, as forças armadas atuaram em 11 municípios do Estado. Em Caucaia, também houve auxílio da Força Nacional.

Foto: José Leomar
  -  

TRE-CE mantém indeferimento de candidatura do vereador Marcelo Lemos

O TRE-CE decidiu na última segunda (23), por unanimidade, negar o recurso do candidato a vereador de Fortaleza Marcelo Lemos (PSL) para reverter o indeferimento da candidatura. O Ministério Público Eleitoral argumenta que Lemos, quando geriu a Regional V, teve as contas desaprovadas pelo TCE.  Neste pleito, Lemos recebeu 5.381 votos.

Foto: José Leomar
  -  

Vereador Marcelo Lemos contraria neutralidade do PSL e declara apoio a Sarto em Fortaleza

O vereador de Fortaleza, Marcelo Lemos, do PSL, contrariou o seu partido e declarou apoio ao candidato à Prefeitura da Capital, Sarto Nogueira, (PDT) O PSL, que lançou no 1º turno a candidatura do deputado federa Heitor Freire, declarou neutralidade no 2º turno da disputa. O anúncio foi feito nas redes sociais do deputado Salmito Filho (PDT).

  -  

Justiça Eleitoral barra candidatura à reeleição do vereador de Fortaleza Marcelo Lemos por Lei da Ficha Limpa

A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura do vereador de Fortaleza Marcelo Lemos (PSL), que disputaria a reeleição. O site Divulgacand mostra que o motivo da decisão foi a Lei da Ficha Limpa. O indeferimento é o assunto do dia nos bastidores entre os vereadores, que estão de olho nos votos dele na região do Grande Bom Jardim.

  -  

Pesquisa Ibope em Caucaia: veja avaliação dos governos de Naumi Amorim, Camilo Santana e Jair Bolsonaro

A pesquisa Ibope para segundo turno em Caucaia, contratada pelo Diário do Nordeste, indicou que 41% dos eleitores avaliam a administração de Naumi Amorim (PSD) como ótima/boa. Para 22%, ruim/péssima. Sobre o governador Camilo Santana (PT), 57% consideram ótima/boa e 11% ruim/péssima. Para o presidente Jair Bolsonaro, 31% como ótima/boa e 39% como ruim/péssima.

Foto: José Leomar/Thiago Gadelha/Divulgação
  -  

Pesquisa Ibope em Caucaia: Naumi Amorim tem 62%; Vitor Valim, 38% dos votos válidos

A Pesquisa Ibope para o 2º turno das eleições à Prefeitura de Caucaia, contratada pelo Diário do Nordeste e divulgada nesta quinta-feira (26), aponta Naumi Amorim (PSD) com 62% dos votos válidos, enquanto Vitor Valim (Pros) está com 38%. Leia mais.

  -  

“Sendo eleito prefeito, eu concluo o meu mandato”, diz Capitão Wagner sobre eventual gestão

Entrevistado pelo PontoPoder Eleições, o candidato do Pros à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner, assegurou que, se eleito, terminará o mandato de quatro anos.  Em referência ao tempo até as eleições gerais de 2022, ele afirmou que “não há como em um ano e quatro meses organizar” a Cidade. E cravou: “Ganhando a eleição, sendo eleito prefeito, eu concluo o meu mandato“.

Foto: Gustavo Pellizzon
  -  

“Temos uma ideia de implantar videomonitoramento interno nos ônibus”, diz Capitão Wagner

Entrevistado de hoje (25) no PontoPoder Eleições, o candidato à Prefeitura de Fortaleza Capitão Wagner (Pros) defendeu proposta de segurança nos coletivos com videomonitoramento e suporte de guardas municipais disfarçados nos coletivos. “Além de garantir segurança, vamos ter que ampliar as linhas de ônibus”, pontuou.

Foto: Gustavo Pellizzon
  -  

Podcast PontoPoder Cafezinho: Glêdson Bezerra é confirmado pela Justiça Eleitoral como novo prefeito de Juazeiro do Norte

Está no ar a 31ª edição do Podcast PontoPoder Cafezinho. No episódio desta quarta-feira (25), os jornalistas Márcio Dornelles, Inácio Aguiar e Igor Cavalcante repercutem o ambiente político durante a campanha em Juazeiro do Norte e debatem os detalhes sobre o julgamento do processo envolvendo o prefeito eleito Glêdson Bezerra (Podemos). O episódio aborda ainda os desafios do novo gestor.  Ouça:

Powered by RedCircle

  -  

Acompanhe em tempo real ao PontoPoder Eleições desta quarta (25)

O PontoPoder Eleições desta quarta (25) entrevista o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros). O programa também traz informações sobre a decisão do TRE-CE em manter a candidatura de Glêdson Bezerra (Podemos), reconhecendo a vitória dele no dia 15 de novembro para comandar Juazeiro do Norte. A atração vai ao ar a partir das 21h55 na TV Diário.

 

  -  

Eleição em Fortaleza: Capitão Wagner é o entrevistado desta quarta no PontoPoder Eleições

Candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros) é o entrevistado desta quarta-feira (25) no PontoPoder Eleições. O candidato vai falar de propostas para a Capital, caso seja eleito, e apontar os desafios que poderá enfrentar nos próximos quatro anos à frente da Prefeitura. O programa vai ao ar às 21h55 na TV Diário.

Foto: Gustavo Pellizzon
  -  

Segundo turno em Fortaleza terá frota de 850 ônibus e tarifa social

A Etufor anunciou hoje (25) que vai operar durante o 2º turno, domingo (29), em Fortaleza, com 850 veículos, incluindo ônibus extras e reforço de linhas que operam apenas em dias úteis. A operação especial vai das 6h às 18h e terá ainda tarifa social de R$ 3 inteira e R$ 1,30 (meia).

Foto: Camila Lima
  -  

Sarto Nogueira destaca união de 17 partidos, mas ressalva que “não existe eleição ganha até o dia 29”

“Chegamos ao 2º turno em primeiro lugar e seguimos crescendo nas pesquisas de intenção de voto. Mas não existe eleição ganha até o dia 29″, disse Sarto Nogueira (PDT) hoje, em seu comitê. Ele ainda convocou a militância a permanecer unida. “Fortaleza está compreendendo a nossa mensagem de união”, destacou citando os 17 partidos aliados.

Foto: Divulgação
  -  

“Era uma questão óbvia que veio para nos prejudicar, mas a justiça foi feita”, comemora prefeito eleito de Juazeiro do Norte

Após ter o registro liberado pelo Pleno do TRE-CE, Glêdson Bezerra (Podemos) disse que pretende agora iniciar a transição de governo. “Sabia que, quando esse julgamento fosse para o Pleno, seria feita justiça. Esperava que o resultado fosse positivo. Era uma questão óbvia, que veio para nos prejudicar, mas a justiça foi feita”, disse o prefeito eleito de Juazeiro.

Foto: Arnaldo Araújo