-  

Após cancelar evento por recomendação do MP, Psol remarca convenção para dia 14

Após cancelar em cima da hora a convenção partidária para oficialização de candidaturas no último sábado (5), para seguir uma recomendação do Ministério Público Eleitoral do Ceará (MPCE), o Psol remarcou o evento em Fortaleza para o dia 14. A data foi escolhida em alusão aos dois anos e seis meses do assassinato da vereadora Marielle Franco (RJ).

Foto: Cid Barbosa
  -  

Tucanos vão à convenção de Capitão Wagner e mostram a divisão interna no PSDB da Capital

Apesar de o PSDB não ter anunciado apoio ao nome de Capitão Wagner (Pros) à Prefeitura, tucanos foram à convenção prestar apoio ao prefeiturável nesta segunda (7). Estiveram lá os deputados estaduais Nelinho e Fernanda Pessoa, os federais Roberto Pessoa e Danilo Forte, e o prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça. O PSDB segue indefinido e dividido, como se observa.

Foto: José Leomar
  -  

Na convenção, Capitão Wagner bate bola com as duas maiores torcidas da Capital

Na convenção do Capitão Wagner (Pros), uma imagem chamou atenção: crianças vestidas com as camisas do Ceará e do Fortaleza. Uma delas, com a do Ceará, o filho de Wagner. Com a do Fortaleza, os filhos da vice, Kamila Cardoso. Se tratando de estratégia eleitoral, ganhar as maiores torcidas do Estado, numa campanha acirrada, é parte da estratégia.

Foto: Wagner Mendes
  -  

Partidos menores querem realizar convenção no mesmo dia de aliados

Partidos menores em Fortaleza querem realizar a convenção no mesmo dia em que seus aliados. Integrantes do PL e PP dizem que a expectativa é realizar os eventos no dia 12, mesmo dia do PDT – aliado dos dois na Capital. O PSC também segue o mesmo rumo: marcou a convenção para 7 de setembro, de forma presencial, para anunciar apoio ao Pros. Apesar de pequeno, o PP é o quarto com a maior fatia do fundo eleitoral.

Foto: Agência Brasil
  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições

O programa PontoPoder Eleições desta sexta-feira (23) entrevista a candidata da UP à Prefeitura de Fortaleza, Paula Colares. A atração, que vai ao ar na TV Diário, às 21h55, também explica a obrigatoriedade do voto no Brasil no quadro “Descomplicando” e apresenta as propostas dos candidatos na Capital para a primeira infância.

 

  -  

Sarto Nogueira promete gerar 50 mil vagas de emprego por meio do programa Juventude Digital

Em reunião sobre políticas públicas voltadas à juventude no comitê de campanha, Sarto Nogueira (PDT), candidato a prefeito, defendeu a criação do programa Juventude Digital. “A ideia é gerar, em quatro anos, 50 mil novos empregos na área de tecnologia, da informação e da inovação”, disse. Este foi o primeiro ato de campanha presencial do pedetista após receber resultado negativo para Covid-19.

  -  

“Assuma seus atos”, diz Camilo a Capitão Wagner sobre motim da PM no Ceará

“Fake News? As imagens de seus discursos inflamados para os grupos de encapuzados e amotinados? Sua luta pública para dar anistia aos envolvidos nos atos criminosos do motim contra a população? Capitão Wagner, se não se arrepende do que fez, pelo menos assuma os seus atos”

Camilo Santana, no Twitter, nesta terça (20), após rebater uma das afirmações do site de Capitão Wagner que considera “fakenews” a fala do governador que aponta o candidato como líder do motim da PM.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

PontoPoder Cafezinho: Quais surpresas reservam a segunda metade da campanha eleitoral em Fortaleza?

A disputa pelo voto do fortalezense entra em fase decisiva com desafios para os principais postulantes. A temperatura está subindo e terá impactos. Confira a análise do time de jornalistas de política do Sistema Verdes Mares no PodCast PontoPoder Cafezinho #12.

  -  

Vereadores de Fortaleza disputam votos de candidatos desistentes e indeferidos em bairros da Capital

Nos bastidores, vereadores de Fortaleza, de olho na reeleição, entram em alvoroço quando comentam sobre a desistência ou indeferimento de candidatos ao cargo. Simples: essa baixa abre caminho para os votos daquele candidato em determinado bairro ou região serem distribuídos para alguém que está no páreo, acirrando a disputa por fatias do eleitorado.

Foto: Camila Lima
  -  

Parlamentares apostam que próximo prefeito enfrentará uma oposição maior do que Roberto Cláudio

Dezenas de contas circulam entre os vereadores em relação ao número de votos necessários para a eleição e a possível composição da Câmara Municipal. Muita especulação. Uma das suposições é que quem quer que seja o prefeito eleito terá uma bancada de oposição maior do que tem atualmente o prefeito Roberto Cláudio (PDT). Há temor entre os parlamentares.

  -  

Renato Roseno encontra educadores e critica “supressão de direitos” e “exploração do sistema”

Em encontro com educadores, neste sábado (24), o candidato Renato Roseno (Psol) criticou a “nova razão ultraliberal”. “Estamos atravessando uma longa noite, e ela fez com que muitas sociedades mergulhassem em trajetórias de supressão de direitos, de flexibilização de relações e de maior nível de exploração do sistema em relação às classes trabalhadores.”

Foto: Divulgação
  -  

Renato Roseno defende programa de prevenção aos homicídios em Fortaleza

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Renato Roseno (Psol) panfletou, nesta sexta (23), em frente a um shopping. Ele falou sobre Segurança e defendeu um programa de prevenção aos homicídios nos bairros mais violentos da cidade. “Com reinserção escolar, cultura, lazer, medição de conflito. Vai ser um programa dentro do gabinete em contato com várias pastas”.

  -  

Renato Roseno visita Dendê e conversa com apoiadores

Eleitores do candidato a prefeito de Fortaleza Renato Roseno (Psol) receberam o postulante na manhã deste sábado (17), no Dendê, no bairro Edson Queiroz. Acompanhado do candidato a vereador Ailton Lopes (Psol), Roseno conversou com moradores da região, ouviu queixas da população e discutiu propostas de melhoria para a comunidade.

Foto: Divulgação
  -  

Após questionamentos, Justiça Eleitoral libera candidatura de Arnon Bezerra à reeleição

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), teve a sua candidatura liberada pela Justiça Eleitoral neste domingo (25), mesmo após questionamentos do Ministério Público e da oposição sobre a aptidão para a disputa. Eles pediam a impugnação da candidatura de Arnon sob a justificativa de que esse seria o terceiro mandato na mesma família.

  -  

Em caminhada na Varjota, Heitor Freire propõe incentivo a pequenos comerciantes

Heitor Freire (PSL) participou de caminhada no bairro Varjota neste domingo (25). O candidato defendeu o incentivo a pequenos negócios na região, principalmente aqueles ligados ao polo gastronômico do bairro. “Temos que valorizar e pensar também nos menores, nas pequenas lanchonetes e quiosques nas esquinas, no vendedor de espetinho”, disse.

  -  

Anízio Melo propõe criação de 12 restaurantes populares durante feijoada no Jardim Iracema

O candidato do PCdoB à prefeitura, Anízio Melo, participou de uma feijoada no bairro Jardim Iracema neste domingo (25). Ele defendeu a criação de 12 restaurantes com preços populares para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Investir na segurança alimentar, para o candidato, influencia na redução de desigualdades na cidade.

Foto: Divulgação
  -  

De volta a atos na rua, Sarto participa de carreata e afirma que não faz “críticas pessoais” a adversários

Sarto Nogueira (PDT) voltou a atos de campanha na rua neste domingo (25), após duas semanas em isolamento ao ser diagnosticado com Covid-19. Recuperado, ele participou de carreata percorrendo vários bairros da Capital. Ele negou que esteja atacando adversários, como têm alegado alguns candidatos. “Eu não faço crítica pessoal, faço um debate políticos”, diz.

  -  

Em carreata pelo Vicente Pinzon, Heitor Férrer defende pavimentação das ruas

O candidato Heitor Férrer (SD) participou de carreata no bairro Vicente Pinzon, neste domingo (25). No local, o candidato lançou como proposta o programa “Minha Rua Pavimentada”, prometendo colocar asfalto em todas as vias da cidade. Ele também conversou com moradores da comunidade dos Canos, no Mucuripe, ao percorrer as ruas da localidade.

Foto: Divulgação
  -  

Justiça Eleitoral suspende propaganda de Sarto que acusa Capitão Wagner de participação em “motim da PM”

A Justiça Eleitoral suspendeu a propaganda da coligação de Sarto Nogueira (PDT) em que Capitão Wagner (Pros) é acusado de participação em “motim de um grupo de policias”. A decisão que determina a suspensão da peça publicitária ocorreu após pedido da coligação de Wagner, que alegou que a propaganda é “ofensiva à honra do seu candidato”.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Renato Roseno defende rearborização de Fortaleza a partir de matas nativas

Renato Roseno (Psol) participou de caminhada no bairro Guajiru, na manhã deste domingo (25). O candidato aproveitou para visitar a Floresta do Curió, onde defendeu a rearborização da cidade. “Iremos fazer a arborização a partir de matas nativas”, explicou. Além disso, ele reforçou a necessidade de investimento em saneamento básico na Capital.

  -  

Propagandas eleitorais dos principais candidatos são alvo de decisões judiciais

Capitão Wagner (Pros), Luizianne Lins (PT) e Sarto Nogueira (PDT) tiveram de retirar propagandas irregulares do ar após decisões judiciais. Todas as sentenças expõem como motivo do pedido de retirada o uso de informações duvidosas, capazes de confundir o eleitor. A coluna PontoPoder Análise traz detalhes sobre as decisões. Leia aqui.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Após ter candidatura indeferida, vereador Marcelo Lemos entra com recurso e segue com campanha

O vereador Marcelo Lemos (PSL) entrou com recurso na Justiça Eleitoral após ter a candidatura indeferida. O motivo da decisão foi a Lei da Ficha Limpa. O parlamentar não respondeu a um questionamento do Tribunal de Contas do Estado sobre o período que esteve a frente da Regional V, o que “não leva ao crime de improbidade administrativa”, acrescenta Lemos.

Foto: José Leomar
  -  

Célio Studart destaca políticas de segurança alimentar em encontro com nutricionistas

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Célio Studart (PV), se reuniu, neste sábado (24), com nutricionistas na Beira Mar. Ele ouviu demandas da categoria ao lado do candidato a vice, Galba Viana. Célio destacou as políticas de segurança alimentar. “A alimentação de qualidade é determinante, inclusive, para que tenhamos menos gastos com saúde”, disse.

Foto: Divulgação