-  

Anízio entrega cheque simbólico à categoria da Educação para financiamento da área

No encontro com profissionais da Educação do Ceará, nesta terça (6), o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Anízio Melo (PCdoB), entregou um cheque simbólico dos recursos que vem sendo articulados para financiamento da Educação e beneficiam Ceará e Fortaleza: precatórios do Fundef, o novo Fundeb, e parte da cessão onerosa do pré-sal.

Foto: Letícia Lima
  -  

Vice de Sarto, Élcio Batista faz passeio de bicicleta com Roberto Cláudio neste domingo

O candidato à vice-prefeitura de Fortaleza, na chapa liderada por Sarto Nogueira (PDT), Élcio Batista (PSB) participou de um passeio de bicicleta por pontos da cidade com o prefeito Roberto Cláudio (PDT), na manhã de hoje (22). Neste último domingo de campanha, Sarto reservou a agenda para gravar propaganda eleitoral.

  -  

Em último domingo de campanha, Capitão Wagner visita feiras de Fortaleza

O candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (Pros), visitou, na manhã deste domingo (22), as tradicionais feiras dos bairros da parangaba e da messejana. Ao longo do dia, Wagner tem agenda, ainda, na Praia do Futuro, Barroso, São Cristóvão e Tamandaré. O candidato do Pros também grava propaganda eleitoral.

  -  

No Cais do Porto, Capitão Wagner propõe dar sequência a ações de gestões anteriores para a juventude

Em visita ao bairro Cais do Porto na noite deste sábado (21), Capitão Wagner (Pros) detalhou propostas voltadas aos jovens. Entre elas, a continuidade de ações de governos anteriores, como o Bolsa Jovem, da gestão Roberto Cláudio (PDT), e a ampliação dos Cucas, iniciativa de Luizianne Lins (PT). Ele destacou ainda a inserção no mercado de trabalho como prioridade.

  -  

Sarto se reúne com lideranças e partidos aliados no segundo turno na Assembleia

O prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT) reúne aliados que o apoiaram durante a disputa pelo segundo turno das eleições deste ano. O encontro ocorre na manhã desta quarta (2), na Assembleia Legislativa do Ceara, que é atualmente presidida pelo pedetista. Samuel Braga (Patriota) e Anízio Melo (PCdoB) estão na reunião. Sarto está acompanhado do vice, Élcio Batista (PSB).

Foto: José Leomar
  -  

Anízio Melo vota acompanhado de ex-senador Inácio Arruda no bairro São Gerardo

Anízio Melo, candidato do PCdoB à Prefeitura de Fortaleza, votou por volta das 11h em um colégio particular no bairro São Gerardo. O postulante chegou ao local de votação acompanhado do ex-senador Inácio Arruda, do dirigente nacional do PCdoB, Carlos Augusto, e de apoiadores.

Foto: Divulgação
  -  

Anízio Melo tem votação marcada para 11h em colégio particular no bairro São Gerardo

O candidato do PCdoB, Anízio Melo, deverá votar por volta das 11h deste domingo (15) no Colégio Santa Isabel, no bairro São Gerardo. O postulante irá votar acompanhado de uma candidata à vereadora do partido.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Assista em tempo real ao PontoPoder Eleições

O PontoPoder Eleições desta terça-feira (10) traz entrevista com candidatos à Prefeitura de Fortaleza com o tema educação. A atração, que vai ao ar às 21h55, na TV Diário, traz também a primeira de uma série de reportagens sobre a eleição em municípios que sofreram turbulências políticas, além do quadro Descomplicando sobre o que faz um vereador.

 

  -  

Luizianne Lins propõe retomar conselhos escolares para discutir a reposição dos conteúdos

Em entrevista ao PontoPoder na Verdinha AM 810, Luizianne Lins afirmou que pretende retomar a atuação dos conselhos escolares para discutir a reposição dos conteúdos que não foram satisfatórios para os alunos da rede municipal em 2020. A petista também apontou a realização de aulas complementares para reduzir o prejuízo proporcionado pelo ensino remoto.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Em agenda sem Sarto, Élcio defende mais ações de urbanização, Educação e Saúde na Capital

Em caminhada no bairro Floresta, o candidato a vice-prefeito na chapa do PDT em Fortaleza, Élcio Batista (PSB), afirmou que Sarto Nogueira (PDT) pretende avançar em ações de urbanização, Educação e Saúde na Cidade. “Melhorar o atendimento na saúde e ao mesmo tempo reforçar a educação. Isso são dois compromissos do Sarto com Fortaleza”, afirmou.

  -  

Após eleição, Capitão Wagner deve retornar ao mandato na Câmara dos Deputados na quarta (2)

Sem vitória na disputa pela Prefeitura de Fortaleza,  Capitão Wagner (Pros) voltará ao mandato de deputado federal na próxima quarta-feira (2). Ele tirou licença por 120 dias no início de agosto para se dedicar à campanha. Com o prazo da licença chegando ao fim, o parlamentar retorna ao mandato e o médico Agripino Magalhães (Pros) volta à suplência.

Foto: Helene Santos
  -  

Treinamento de mesários deve permanecer virtual em 2022, projeta TRE-CE

O treinamento virtual de mesários, auxiliares e demais colaboradores que trabalham durante as eleições deve permanecer na modalidade remota em 2022. Em coletiva na manhã desta terça-feira (1°), a coordenadora de Eleições do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Edna Saboia, afirmou que a medida gerou redução dos custos para a Justiça Eleitoral.

  -  

Comissão de Transição de Governo da Prefeitura de Fortaleza é criada nesta segunda (30)

Foi criada, nesta segunda-feira (30), a Comissão de Transição de Governo da Prefeitura de Fortaleza, para dar início à transferência da gestão de Roberto Cláudio (PDT) para a administração do prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT), que toma posse em 1º de janeiro de 2021. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município um dia após o resultado do 2º turno na Capital.

Foto: José Leomar
  -  

Sarto agradece apoio do PCdoB no segundo turno e diz que está conversando com quem ”ama Fortaleza”

Na presença do ex-candidato do PCdoB à Prefeitura, Anízio Melo, o candidato Sarto Nogueira agradeceu o apoio do partido no segundo turno em Fortaleza. O pedetista também afirmou que está conversando com “quem ama Fortaleza” e que “não há negociação, há muita conversa republicana”. Sarto também se mostrou otimista com a formação de novas alianças em breve.

 

Foto: Helene Santos
  -  

PCdoB declara apoio a Sarto Nogueira em Fortaleza e a Naumi Amorim em Caucaia

Em nota divulgada na noite desta segunda-feira (16), o PCdoB declarou apoio Sarto Nogueira (PDT), em Fortaleza, e Naumi Amorim (PSD), em Caucaia. Além disso, a nota “conclama a todos a não cerrarem fileiras para derrotarmos Bolsonaro e seus candidatos nas duas maiores cidades do Ceará. Todo apoio a Sarto em Fortaleza e Naumi em Caucaia”.

Foto: Divulgação
  -  

Em caminhada pelo Mondubim, Anízio Melo diz que pretende priorizar políticas para a periferia

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Anízio Melo (PCdoB) fez uma caminhada, neste sábado (31), no bairro Mondubim. Ele ouviu reivindicações de moradores e se comprometeu a priorizar políticas públicas para a periferia, nas áreas da saúde e geração de emprego. “Principalmente trabalhar de formar a cuidar das pessoas investido na prevenção”, disse.

Foto: Divulgação
  -  

Terceiro na suplência do PDT na Câmara, Didi Mangueira tem expectativas de assumir vaga na próxima legislatura

Terceiro na suplência do PDT na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Didi Mangueira está na expectativa de voltar ao mandato na próxima legislatura. Sem revelar detalhes, ele diz apenas que há possibilidades. Nos bastidores, parlamentares acreditam que haverá movimentações na bancada pedetista para que Didi Mangueira não fique de fora da Câmara.

Foto: José Leomar
  -  

Oposição procura vereadores para dialogar sobre a composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal

Após definir que irão lançar candidatura própria à Presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, a oposição tem procurado vereadores para discutir a composição da Mesa Diretora. Os diálogos têm sido feitos, inclusive, com parlamentares da base aliada – que prosseguem apoiando o nome de Antônio Henrique para a reeleição ao cargo.

  -  

Em primeira sessão após eleição, votação de projeto do novo Regimento Interno é adiada por falta de quórum

Após embates eleitorais tomarem conta da primeira sessão da Câmara Municipal de Fortaleza após o segundo turno, a votação de matérias ficou em segundo plano. Por falta de quórum, a análise do projeto do novo Regimento Interno da Casa Legislativa, que estava na ordem do dia, ficou para quinta-feira (3). A matéria já está em debate há meses.

Foto: Isanelle Nascimento
  -  

Capitão Wagner anuncia que será o líder do Pros na Câmara dos Deputados

O deputado federal Capitão Wagner (Pros), que retorna nesta quarta-feira (2) à Câmara dos Deputados, anunciou nas redes sociais será o líder do partido na Casa. Derrotado na disputa à Prefeitura de Fortaleza, Wagner disse que, com a liderança terá “mais condição de ajudar nosso Estado, para que a qualidade de vida das pessoas possa mudar”.

Foto: Helene Santos
  -  

Vereador Guilherme Sampaio testa positivo para Covid-19

Após apresentar sintomas gripais no último fim de semana, o presidente do PT Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio, testou positivo para a Covid-19. Ele realizou exame RT-PCR, que confirmou o diagnóstico. A assessoria de Guilherme informou que está bem, mas segue cumprindo o isolamento.

  -  

Grupo ocupa sede estadual do PDT e exige audiência com Roberto Cláudio e Sarto

Manifestantes ocuparam, na manhã desta quarta-feira (2), a sede do diretório estadual do PDT. Eles exigem uma audiência com o prefeito Roberto Claudio (PDT) e o prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT) para discutir moradia para 85 famílias que estão vivendo em um terreno no bairro Mondubim. Procurado, o diretório estadual da sigla não comentou o caso.

Foto: Divulgação
  -  

Sarto: nomes para compor equipe precisam ter “perfil e capacidade técnica”

Ainda fazendo mistério sobre nomes que estarão em sua equipe, Sarto Nogueira (PDT) afirmou que a regra para a escolha será “perfil e capacidade técnica”. As escolhas poderão incluir também integrantes de partidos que o apoiaram durante a campanha. “A regra é ouvir e, evidentemente, quem for participar da gestão tem que ter capacidade técnica”, ressaltou.

Foto: José Leomar
  -  

“PT deixou claro o apoio à nossa candidatura”, disse Antônio Henrique sobre discussão da Presidência

“PT deixou muito claro o apoio dele à nossa candidatura. Fez suas reinvindicações e nós vamos analisar cada uma delas. Entre elas, compor a Mesa Diretora”

Presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique, nesta quarta (2). Vereador, que pretende concorrer a um novo mandato como o chefe da Casa, também disse que irá conversar com todos os vereadores eleitos até 31 de dezembro.

Foto: Divulgação
  -  

“Firme e forte”, diz Luiz Pontes sobre parceria entre PSDB e PDT

Presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes esteve em reunião promovida por Sarto Nogueira (PDT) com aliados, na manhã desta quarta-feira (2). Questionado se a aliança entre as duas siglas estará mantida no novo governo, o tucano sinalizou positivamente. “Está. Firme e forte”, reforçou.

Foto: Fabiane de Paula
  -  

Sarto afirma ser “possível” criar novas secretarias na Prefeitura de Fortaleza

Após reunião com partidos aliados durante o segundo turno, o prefeito eleito Sarto Nogueira (PDT) afirmou que “pode criar” novas secretarias no Município. O pedetista também comentou sobre a divisão da Capital em 12 regionais, proposta já aprovada pela Câmara, mas que ainda não foi implantada. “Temos um norte, a ideia é preservar o que foi aprovado”, disse.

Foto: José Leomar