-  

Agenor Neto ficou no MDB e com o controle do PSB em Iguatu de olho nas eleições

O deputado Agenor Neto ficou no MDB. Ele tentava ir para o PSB, de olho na eleição em Iguatu. No fim das contas, a sigla pessebista acabou nas mãos do seu grupo político. O filho, Ilo Neto, e o ex-prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, se filiaram ao PSB. Um deles será candidato a prefeito do município contra o grupo da ex-deputada Mirian Sobreira.

Foto: José Leomar
  -  

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão no escritório de Agenor Neto em Iguatu

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão, na manhã desta sexta-feira (6), no escritório do deputado estadual Agenor Neto (MDB), que é candidato à Prefeitura de Iguatu. O emedebista é investigado por contratação irregular de policiais militares para agir na campanha. O advogado do candidato nega as acusações. Detalhes aqui.

Foto: Reprodução
  -  

Deputado Marcos Sobreira vai disputar Prefeitura de Iguatu

Acabou o mistério. É o deputado estadual Marcos Sobreira (PDT) que vai disputar a Prefeitura de Iguatu neste ano. Havia uma articulação para a mãe, Mirian Sobreira (PT), ser a candidata. A família dos Sobreira é tradicional no Município, assim como a do deputado Agenor Neto (MDB), que também vai ser candidato. Os dois já estiveram na gestão. Veremos se um deles vai voltar.

  -  

Walter Cavalcante e Agenor Neto desistem de licença da Assembleia por falta de acordo com suplentes

Os deputados Walter Cavalcante e Agenor Neto, ambos do MDB, desistiram de tirar licença da Assembleia Legislativa e retiraram os requerimentos de tramitação. O Republicanos, partido de Gelson Ferraz, terceiro suplente da coligação, não aceitou liberar a vaga para o outro suplente do MDB, Rafael Branco, assumir. Resumindo, nada de acordo.

  -  

Apenas 24% dos eleitores faltosos justificaram o voto no Ceará; prazo termina nesta quinta (14)

Termina nesta quinta-feira (14) o prazo para eleitores que não votaram no primeiro turno justificarem a ausênciaDe acordo com o TRE-CE, foram submetidas, até o final do dia de ontem, 267.965 justificativas, o que representa apenas 24% das 1.112.211 abstenções registradas. Eleitores podem usar o aplicativo E-título ou o Sistema Justifica, no site do TSE.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Prefeito e vice de São Gonçalo do Amarante, professor Marcelão e Bethrose tomam posse nesta sexta

O novo prefeito de São Gonçalo do Amarante, professor Marcelão (Pros), e a vice-prefeita, Bethrose (PP), tomaram posse nesta sexta (1º). Além deles, também foram empossados 13 vereadores. Opositor do prefeito, o vereador Ailson Frota (PTB) ainda foi eleito presidente da Casa. A sessão solene foi restrita aos empossados e transmitida virtualmente.

Foto: Reprodução
  -  

É ‘obrigatório’ ter oposição, afirma Sarto durante entrevista coletiva

Durante entrevista coletiva realizada no início da noite desta sexta-feira (1º), Sarto Nogueira (PDT) defendeu como “obrigatória” à gestão ter uma oposição baseada em princípios republicanos. O atual prefeito de Fortaleza citou como exemplo o retorno às aulas presenciais, questão criticada, mas para a qual a oposição também apontou novos caminhos.

Foto: Natinho Rodrigues
  -  

Prefeito de Iguatu é empossado e anuncia reforma administrativa

O prefeito reeleito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD), e o vice, Franklin Bezerra, foram empossados, nesta sexta (1º), em solenidade restrita aos vereadores e servidores na Câmara Municipal. Ednaldo anunciou o envio de projeto de reforma administrativa neste mês para o Legislativo, e a ida ao Instituto Butantan para aquisição da vacina Coronavac.

Foto: Honório Barbosa
  -  

Deputado Marcos Sobreira desiste de candidatura à Prefeitura de Iguatu

O candidato à Prefeitura de Iguatu, Marcos Sobreira, publicou nota nas redes sociais, nesta quinta-feira (29), afirmando que está saindo da disputa ao Executivo. O agora ex-candidato diz que a desistência é uma decisão do partido, o PDT. “Neste momento, temos que ter serenidade para seguir pelo melhor caminho”, escreveu.

  -  

Agenor Neto ainda na “peleja” para sair do MDB e se filiar ao PSB

O deputado Agenor Neto ainda está na “peleja” para sair do MDB e se filiar ao PSB. Ele é pré-candidato à Prefeitura de Iguatu. A mudança já está acertada faz um tempo com o presidente estadual do PSB, Denis Bezerra. O problema é que o ex-senador Eunício Oliveira, presidente do MDB no Ceará, ainda não liberou a sua saída e ele não sabe se liberará.

Foto: José Leomar
  -  

Prefeito Zé Hélder assume quarto mandato em Várzea Alegre

O prefeito e o vice-prefeito de Várzea Alegre, Zé Hélder (MDB) e Fabrício Rolim (DEM), foram empossados na Câmara Municipal nesta sexta-feira (1º). Na cerimônia, o gestor anunciou recursos para a área da saúde e prometeu eliminar o “lixão” da cidade construindo um aterro sanitário. Zé Hélder está indo para o quarto mandato à frente de Várzea Alegre.

Foto: Reprodução
  -  

Carlomano Marques (MDB) é reeleito prefeito de Pacatuba

Com 52,52% dos votos válidos, Carlomano Marques (MDB) foi reeleito prefeito de Pacatuba. Ele concorria com Dr. Renato Célio (PDT), que teve 41,09% dos votos. O município registrou ainda 1.653 votos brancos, 2.859 nulos e 5.400 abstenções. As informações são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

  -  

Justiça condena candidato em Tamboril a pagar multa de R$ 100 mil por aglomerações

A Justiça condenou hoje (31) o candidato à reeleição em Tamboril, Pedro Calisto (MDB), a pagar multa por promover aglomerações em eventos de campanha. Reincidentes no descumprimento da medida sanitária, o prefeito e a coligação têm trinta dias para pagar multa de R$ 100 mil em referência a dois eventos na cidade, nos dias 26 e 28 de outubro.

Foto: Reprodução/Facebook
  -  

Ex-deputada Rachel Marques substitui Mirian Sobreira e é a nova secretária-executiva de Política sobre Drogas

A ex-deputada estadual Rachel Marques foi nomeada pelo governador Camilo Santana (PT) como nova secretária-executiva de Política sobre Drogas. Ela substitui Mirian Sobreira (PT), que deixou o cargo por conta do prazo de desincompatibilização para disputar a prefeitura de Iguatu. Rachel é esposa do prefeito de Quixadá, Ilário Marques, psicóloga e mestre em saúde pública.

Foto: José Leomar
  -  

Mirian Sobreira se filia ao PT em evento com cúpula do partido no Ceará

A ex-deputada Mirian Sobreira se filiou, na quinta-feira (23), ao PT, e confirmou desembarque do PDT. O evento contou com a cúpula petista no Estado. A mudança foi articulada pelo deputado federal José Guimarães, que busca montar uma base eleitoral do partido em Iguatu, onde o grupo de Mirian tem influência e ela é cogitada para disputar a Prefeitura.

Foto: Divulgação
  -  

Ex-deputada Mirian Sobreira bateu o martelo: vai trocar o PDT pelo PT, de olho na Eleição em Iguatu

A ex-deputada Mirian Sobreira bateu o martelo: vai sair do PDT e se filiar ao PT no próximo dia 23. A mudança vem sendo construída desde o ano passado. A demora se deu por conta de tratativas com o PDT. De olho na Prefeitura de Iguatu, o cenário promete ser disputado entre aliados: Mirian, Agenor Neto (MDB) e o prefeito Ednaldo Lavor (PSD).

Foto: Helene Santos
  -  

Deputados cearenses se articulam para propor medidas de auxílio à saúde em Manaus

Deputados cearenses se articulam em prol do caos na Saúde em Manaus. Alguns pedem o fim recesso. José Guimarães (PT), Denis Bezerra (PSB) e Pedro Bezerra (PTB) publicaram sobre o tema nas redes sociais nesta sexta (15). “Se for preciso vamos buscar ajuda na Venezuela, Cuba ou China; é preciso deixar a ideologia de lado neste momento”, disse Pedro Bezerra.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
  -  

Proposta de menor ingerência dos governadores sobre PMs tem pouco apoio até de deputados ligados à categoria

Proposta defendida nacionalmente por parlamentares da “bancada da bala” de reduzir a autonomia dos governadores sobre o comando das PMs é vista com cautela até por cearenses ligados à pauta. Capitão Wagner (Pros) não acredita que o projeto “apresente na sua integralidade uma ideia que possa melhorar a segurança pública”. Já Heitor Freire (PSL) considera que a proposta é “bastante polêmica e necessita de muito debate”.

Foto: Divulgação
  -  

Mandato coletivo envia ofício à Prefeitura pedindo suspensão do Enem em Fortaleza

O mandato coletivo Nossa Cara (Psol), formado por Adriana Gerônimo, Lila Salú e Louise Santana, enviou ofício ao prefeito Sarto Nogueira (PDT) pedindo a suspensão da aplicação do Enem na Capital. A ação faz parte de mobilização nacional, sob o argumento de que entendimento do STF garante a governadores e prefeitos autonomia para adotar medidas de combate à Covid-19.

  -  

Em reunião com OAB-CE, Caixa se compromete a dar celeridade a pagamentos de alvarás e taxas jurídicas

Após ofício enviado pela OAB-CE solicitando rescisão de contrato do Tribunal de Justiça do Ceará com a Caixa, responsável por pagamentos de alvarás e outras taxas jurídicas, o banco prometeu dar celeridade à prestação de serviços. Entre as medidas, a Caixa prometeu zerar a fila de pagamentos das taxas jurídicas.

  -  

Em conversa com governador do Amazonas, Camilo oferece ajuda quanto à falta de oxigênio em Manaus

O governador Camilo Santana (PT) informou, em publicação nas redes sociais, que conversou com o governador do Amazonas, Wilson Lima, e disponibilizou apoio na crise enfrentada em Manaus. “Colocamos o Ceará à disposição para ajudar, inclusive quanto à questão da falta de oxigênio para atender a pacientes com Covid-19 em estado grave”, ressaltou o petista.

  -  

No Ceará, Marcelo Ramos disse que enviou ofício aos governadores pedindo doação de oxigênio para Manaus

Parte da comitiva de Arthur Lira (PP) na visita ao Ceará, o deputado amazonense Marcelo Ramos (PL) disse que enviou ofício pedindo doação de oxigênio a todos os governadores. A capital do Amazonas sofre com falta de oxigênio para pacientes com Covid-19. O parlamentar afirmou que solicitou, inclusive, uma audiência com o governador Camilo Santana.

Foto: Thiago Gadelha
  -  

“Não há presidente de Câmara que seja líder de governo”, diz Arthur Lira, em Fortaleza

“Não há presidente de Câmara que seja líder de governo, mas também concordo que não deve haver presidente de Câmara que seja contra o País e contra o governo”

Disse o deputado Arthur Lira (PP), em coletiva na Assembleia Legislativa do Ceará. Ele tem apoio do presidente Jair Bolsonaro contra o candidato de Rodrigo Maia (DEM), Baleia Rossi (MDB).

Foto: Thiago Gadelha
  -  

Cearenses participam de lançamento de campanha em prol da vacinação de profissionais da Educação

O governador Camilo Santana (PT) e o deputado federal Idilvan Alencar (PDT) participaram, nesta quinta-feira (14), do lançamento da campanha “Profissionais da Educação: vacina já!”. O movimento, encabeçado por parlamentares federais, tem como objetivo defender a priorização da vacinação dos profissionais de Educação contra a Covid-19.

  -  

Arthur Lira chega à Assembleia Legislativa com comitiva de deputados do Ceará e de outros estados

O candidato à presidência da Câmara Arthur Lira (PP) chegou à Assembleia Legislativa acompanhado pelos deputados cearenses Domingos Neto (PSD) e AJ Albuquerque (PP), além de parlamentares de outros estados, como Luis Miranda (DEM-DF) e Marcelo Ramos (PL-AM). Também estão Capitão Wagner (Pros) e Pedro Bezerra (PTB) e o ver. de Fortaleza, Carmelo Neto (Rep).

Foto: Felipe Azevedo
  -  

Domingos Neto presenteia Arthur Lira com uma manta de carneiro

Em visita ao Ceará em busca de votos, o candidato à presidência da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP) recebeu uma manta de carneiro como presente do deputado federal cearense Domingo Neto (PSD). Ontem, o adversário de Lira na disputa, Baleia Rossi (MDB), visitou o estado e foi presenteado com um broche de Padre Cícero como lembrança do Estado.